junho 18, 2024
Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, recebe o maior evento de basquete 3×3 da história do Brasil foto diamante energia

Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, recebe o maior evento de basquete 3×3 da história do Brasil


O Challenge Internacional Diamante Energia irá receber as principais equipes do mundo
O torneio internacional vale duas vagas para a etapa de Hong Kong do FIBA 3×3 World Tour, e será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo.
O Challenge contará com a participação de algumas das melhores equipes do mundo da modalidade, além das equipes brasileiras, entre elas, o São Paulo DC, líder do ranking ANB3x3 e que por isso já está classificado para a fase de grupos da competição. Já estão confirmados times da Sérvia, Países Baixos, França, Estados Unidos, Lituânia e Equador.
As categorias são no masculino e feminino, +35 masculino, +40 feminino, Sub 23 masculino, Sub 18 masculino e feminino e Sub 16 masculino.
Em jogo, além da premiação total de US$ 40 mil, o Challenge Internacional dará duas vagas – ao campeão e vice-campeão – para a etapa chinesa do FIBA 3×3 World Tour, em Hong Kong, nos dias 26 e 27 de novembro. O Challenge Internacional será o maior evento de basquete 3×3 da história do Brasil, realizado em parceria entre a FIBA3x3 e a ANB3 x3.
Serão dez equipes internacionais e quatro brasileiras disputando 40 mil dólares e duas vagas para o World Tour de Hong Kong. “Estamos bem animados com o torneio e esperamos todos lá”, afirmou Alex Negret, presidente da ANB 3×3.
O Challenge Internacional V de Basquete 3×3 tem o patrocínio master da Diamante Geração de Energia e o apoio de Canal Oficial Band Sports, Prefeitura de Capivari de Baixo, Guarani + mais que açúcar, Anb3x3 e PlayFifa 3×3.

Entenda
Como o nome sugere, no 3×3 cada equipe é composta por três jogadores em quadra, mais um substituto. O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) que funciona como metade da quadra padrão, com uma cesta só, mantendo as marcações originais.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *