maio 29, 2024
Setembro Amarelo Em Pescaria Brava  foto agora laguna

Setembro Amarelo Em Pescaria Brava 

Em referência ao setembro Amarelo, a prefeitura de Pescaria Brava anunciou um novo Dia D no próximo dia 23 de setembro, ação que vai acontecer entre 8h e 15h, no salão paroquial da igreja do Sertão do Meio.

Segundo a prefeitura, serão oferecidos atendimentos médicos (clínicos), aferição de pressão, testes rápidos, avaliação com dentista e com oftalmologista, entrega de exames e consultas, vacinação e orientação com psicólogo.

Setembro Amarelo é a época de reforçar os cuidados com a saúde mental. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o assunto e entender as questões que geram sofrimento, sabendo que é possível, sim, prevenir o suicídio. A cor foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscar ajuda…

Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, de acordo com dados da Organização Pan-Americana de Saúde e, segundo o Ministério de Saúde, mais de 96% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar e/ou abuso de substâncias – números que colocam essa entre as três principais causas de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *