Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena a ação policial desde o dia 1° de setembro. A operação mobiliza policiais civis de 12 estados para combater o aumento da violência nas ruas. A Operação Paz começou em 1º de setembro, e está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foco da investigação é identificar criminosos envolvidos no tráfico de drogas e em mortes violentas, principalmente homicídios.
No Maranhão, pelo menos 58 pessoas foram presas em flagrante nos últimos dez dias, e 15 menores foram apreendidos. Com os criminosos, os policiais encontraram mais de dez veículos roubados e armas sem registro.
Policiais também foram às ruas em três cidades do interior da Bahia para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Nos endereços, as equipes apreenderam documentos.
Até o momento, 20 pessoas foram presas na Bahia. Só no mês de agosto, houve 186 tiroteios na capital baiana e na região metropolitana. Nestes, 163 pessoas morreram, segundo o Instituto Fogo Cruzado…
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública ainda mostram que desde 2019 a Bahia é o que tem o maior número absoluto de mortes violentas intencionais no país. Ao longo de 2022 foram registrados mais de 6 mil e quinhentos homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço ou fora.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp