maio 29, 2024
Vem aí novo Eclipse solar foto deiwid felicio

Vem aí novo Eclipse solar

 

Para quem curte fenômenos de eclipse solar vem ai um prato cheio em outubro próximo. 

Eclipse solar anular poderá ser observado em todo o país no próximo dia 14 de outubro. Já o próximo eclipse lunar terá condições menos favoráveis de visibilidade.

Depois das duas super. Luas em agosto, 2023 ainda reserva ao menos outros dois eventos astronômicos importantes: um eclipse solar anular no dia 14 de outubro, e um eclipse lunar parcial no mesmo mês.

Confira abaixo as datas exatas dos eventos:

☀️14 de outubro – Eclipse solar anular (que será visível em boa parte do país). Na região sul quem olhar para o céu perto das 15h da tarde do dia 14 de outubro verá o nosso astro meio que “mordido” pela Lua….             

•🌗 28-29 de outubro – Eclipse lunar parcial (que será visível em uma pequena parte do país)

O próximo eclipse solar é chamado de anular. Isso porque, mesmo nas cidades que forem contempladas pela visão plena do evento, o Sol ainda permanecerá minimamente visível na forma de um anel ao redor da sombra da Lua 

Cidades como Natal (RN), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e São Félix do Xingu (PA) terão a sorte de observar o “anel de fogo” ao redor da Lua criado pelo nosso Sol.

Por outro lado, em boa parte do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, quem olhar para o céu perto das 15h da tarde do dia 14 de outubro verá o nosso astro meio que “mordido” pela Lua.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *