julho 18, 2024
Morte de Niltinho das Placas gera comoção foto revista unica

Morte de Niltinho das Placas gera comoção

Causou comoção geral, notadamente nos meios esportivos em Capivari de Baixo e região, a notícia nesta segunda-feira, 28, sobre o falecimento de Nilton Fernandes Pereira, o Niltinho das Placas, 82 anos. Ele foi secretário de Indústria e Comércio e comandou diversas siglas partidárias em Capivari de Baixo – além de ter sido um ídolo da equipe de futebol do E.C. Nacional, nas décadas de 1960 e1970.

As cerimônias de despedidas foram realizadas na Funerária Capivari, com missa às 16 horas. Muitos amigos lamentaram a morte do desportista, entre eles o jornalista Fabiano Bordignon, que o qualificou como um entusiasta da cidade de Capivari de Baixo. “Sempre esteve envolvido em diversas ações desde à sua emancipação. Estive em inúmeras conversas francas com o empresário em seu escritório. Antes do início do bate-papo o primeiro pedido que fazia à sua secretária era para que servisse dois cafezinhos.

– Segundo Bordignon, “as conversas com Niltinho das Placas, costumavam ser longas, principalmente quando envolvia política e futebol. Seu sonho maior sempre foi que Capivari de Baixo se desenvolvesse. Quando secretário de Indústria e Comércio, ele sempre destacava sua ação para a conquista de um parque industrial, mas que o poder público estava muito lento em avançar”, constatou Bordignon.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *