Sensação em cidade catarinense, o macaco Antônio, anda de skate e ‘não repete roupa’ em Balneário Camboriú
Animal também está nas redes sociais, onde tem cotidiano compartilhado para mais de 6,7 mil seguidores. Segundo o IMA, para adquirir um macaco, ele deve vir de um criadouro autorizado.
Um macaco-prego de 6 anos tem chamado a atenção em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, por andar de skate, não repetir roupa e viver uma vida bastante urbana (vídeo acima).
Antônio, como é chamado, também está nas redes sociais, onde tem fragmentos do cotidiano compartilhados com de 6,7 mil seguidores.
Segundo Eduardo Capela, tutor do animal, “Antônio é conhecido como o macaquinho skatista”, e tem a atenção disputada nos lugares onde passa.
“Quando ele começa a andar de skate na cidade, não passa despercebido”, brinca o tutor.
O interesse pelo esporte partiu do próprio Antônio, segundo o dono, que via os jovens andando de skate pelas ruas durante os passeios recorrentes…
Em julho, os dois saíram do estado pela primeira vez e viajaram para Gramado (RS).
“Ele escutava o barulho do skate e já ia para a porta do carro. Até que um dia a gente decidiu comprar um skate para ele brincar. […] em duas horas, ele já estava subindo em cima, empurrando com a patinha”, relata Eduardo.
Eduardo conta que a família “não força nada”, e que tudo que ele faz é porque gosta.
Segundo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), para adquirir um macaco, é necessário que ele venda de um criadouro autorizado. O comprador, como é o caso de Eduardo, também precisa ter em mãos documentos que comprovam a tutela.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp