maio 20, 2024
TUBARÃO RETOMA CASTRAÇÃO DE PETS foto deiwid felicio

TUBARÃO RETOMA CASTRAÇÃO DE PETS

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), de Tubarão, retomou, na quarta-feira (5), as primeiras castrações de cães e gatos a partir da parceria com duas clínicas veterinárias conveniadas. A ação beneficia pets de tutores que estavam em uma lista de espera desde o ano passado.

As duas clínicas conveniadas participaram de um chamamento público para realizar castrações pelo período de um ano. Neste primeiro dia foram castrados quatro animais, mas a expectativa é de realizar entre 10 e 15 castrações por semanas, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.

Todas as despesas são custeadas pelo fundo do Bem-Estar Animal. Somente em 2022 o município realizou a castração de mais de 1.500 cães e gatos em quatro mutirões realizados no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva…

Também são realizadas castrações durante o atendimento veterinário de emergência prestado por uma clínica particular. “Os cães e gatos atendimentos além de receberem o atendimento emergencial também são chipados e castrados. Seguramente já realizamos mais de 2 mil castrações nesses últimos 20 meses”, destaca o presidente da Funat.

Agendamento de castrações

Os tutores de cães e de gatos precisam fazer uma inscrição para realizar o procedimento. Para entrar na lista, basta ligar para o número (48) 3621-9055 ou preencher o formulário no site

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *