abril 23, 2024
Campanha estimula doação de sangue Foto Ilustração

Campanha estimula doação de sangue

Campanha transporta doadores de sangue de Laguna ao Hemosc em Tubarão.

Nesta semana seis lagunenses realizaram a doação e ajudaram a salvar vidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna promoveu o primeiro deslocamento dos voluntários para Campanha de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Tubarão.

Na última quarta-feira, dia 7, seis lagunenses realizaram a doação e ajudaram a salvar vidas. “Já fiz algumas doações, mas estar do outro lado, precisando de doação para familiares, me fez ver o ato com outros olhos”, conta Michelli C, que há três anos realiza a doação de sangue.

“Recentemente meu marido, que está na UTI, precisou da transfusão de sangue, e tinha disponível no hospital, salvou a vida dele, e hoje eu vim aqui como forma de agradecimento”, relatou.

Entre as doadoras, três estavam realizando a doação pela primeira vez. “Sei da importância da doação, sempre me declarei doadora, e assim que soube que a prefeitura iria realizar o transporte já fiz minha inscrição”, agradeceu Claúdia, profissional da saúde.

 A campanha Sangue Bom ocorrerá até 30 de junho e para se inscrever o interessado deverá utilizar esse link, ou caso necessitar de mais informações deverá procurar a unidade de saúde do seu bairro.

A próxima doação está agendada para o dia 16 de junho. Até o momento, a campanha já está com mais de 60 inscritos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *