maio 18, 2024
“Escola Segura” já está em vigor Foto Ilustração

“Escola Segura” já está em vigor

Escolas de SC começam a receber policiais da reserva 60 dias após ataque em Blumenau

Governo não informou quantos colégios já recebem policiais no primeiro dia do “Escolas Mais Seguras”

Os colégios estaduais de Santa Catarina começaram a receber reforço na segurança nesta segunda-feira (5), com o início do programa “Escolas Mais Seguras”, da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). Foram convocados policiais da reserva remunerada para atuar no ambiente escolar.

O início do programa ocorreu 60 dias depois da tragédia que vitimou quatro crianças em Blumenau, em 5 de abril. O Governo do Estado não informou quantos militares já atuam nas escolas e a quantidade de colégios atendidos no primeiro dia.

A integração dos policiais nas escolas é feita de forma gradativa de acordo com a finalização do processo de contratação e de treinamento, segundo o governo. As unidades que não contarão com policial da reserva terão reforço diário na ronda de policiais.

Escola Mais Segura

O Programa Escola Mais Segura já capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1.500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.

Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando mais segurança a alunos, pais, professores e profissionais da Educação.

Já a Polícia Científica, além de contribuir com o trabalho de proteção em escolas de dois municípios, está desenvolvendo o Programa PCI na Escola. Nele, o órgão oferece palestras com abordagens educativas e preventivas.

A iniciativa tem a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *