junho 24, 2024
Nova denúncias sobre prática do nazismo Foto ilustração

Nova denúncias sobre prática do nazismo

Operação de combate ao nazismo apreende materiais em casa de jovem suspeito de incitar crime

Suspeito de 20 anos atuava em um grupo na internet que espalhava publicações preconceituosas contra nordestinos e judeus, conforme o delegado. Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em Cambé, no norte do estado.

A Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina apreenderam diversos materiais que fazem apologia ao nazismo, durante uma operação na manhã desta terça-feira (16), em Cambé, no norte do estado. A ação teve como alvo um jovem de 20 anos suspeito de incentivar o crime pela internet, segundo a PC.

Conforme o delegado Osni, de SC, a operação contra Apologia a Crimes de Intolerância começou semanas antes no estado vizinho. Durante as investigações, um suspeito estaria atuando em um grupo pela internet com publicações preconceituosas e incentivando mais pessoas a atuarem.

As principais vítimas são nordestinos e judeus, conforme o delegado.

Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no endereço ligado ao suspeito. Foram apreendidos um computador, um celular, bandeiras fascistas e separatistas e documentos de apologia ao crime.

Os materiais recolhidos serão levados para Florianópolis, para dar andamento as investigações, segundo a polícia. O suspeito não foi detido, conforme a PC.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *