abril 23, 2024
Ponte Anita ganha cores do trânsito Foto Ilustração

Ponte Anita ganha cores do trânsito

Ponte Anita Garibaldi ganha iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo.

Objetivo da campanha é chamar a atenção dos usuários da BR-101sul/SC para um trânsito mais seguro

Desde o  dia 1º de maio, a iluminação da Ponte Anita Garibaldi está amarela e assim permanecerá até o fim do mês. A iniciativa integra o cronograma de ações da CCR ViaCosteira em alusão ao Maio Amarelo, campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito e alinhada aos pilares de atuação do Grupo CCR.

Entre as ações de conscientização já realizadas pela Concessionária estão a distribuição de folhetos educativos, orientação aos usuários da rodovia e a veiculação de mensagens em seus painéis eletrônicos sobre temas de segurança no trânsito, chamando a atenção dos motoristas e usuários da BR-101 Sul/SC.

Maio Amarelo

A escolha pelo mês é motivada pela Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020), decretada pela ONU em 11 de maio de 2011 e a cor amarela foi eleita, pois simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil.

A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *