abril 13, 2024
Rádio Litoral, 55 anos produzindo conteúdo Rádio Litoral

Rádio Litoral, 55 anos produzindo conteúdo

A Rádio Litoral FM, 90.9 está comemorando nesta data, 26 de abril de 2023, 55 anos de atividades em defesa da comunidade da região sul catarinense. A Litoral começou suas transmissões em 26 de abril de 1968, como emissora AM, com o nome de   empresa Rádio 26 de Abril, então com a razão social Rádio Difusora 26 de Abril de Imaruí Ltda.

Quando foi fundada situava-se na Rua Manoel Vicente da Rocha, no bairro Centro em Imaruí.   Ainda nesta cidade, em 2004, já sob o comando visionário de José Luiz Tancredo, ela foi transformada em Rádio Litoral AM 1320 khz, optando por uma programação eminentemente noticiosa, fazendo 24 horas diárias de jornalismo.

Enfim a FM

Em 26 de abril de 2022, Tancredo, então há 19 anos no comando do empreendimento, transformaria a emissora em Rádio Litoral FM, 90.9, com seus transmissores instalados na localidade de Laranjeiras, em Laguna, abrangência em todo o Litoral Sul de Santa Catarina, de Paulo Lopes a Passo de Torres.

Nesse mesmo período, Berenice Correa Tancredo passaria a exercer o comando das ações da Litoral, imprimindo o mesmo ritmo de trabalho, na busca pelo melhor resultado.  Os modernos e funcionais estúdios da Rádio Litoral FM, 90.9, estão situados no centro de Tubarão, na Avenida Marcolino Martins Cabral, em frente ao Farol Shopping.

Programação

A Litoral, caracteriza-se pela sua programação eclética, marcada por um jornalismo forte e uma programação musical selecionada para um público exclusivo. Jornalistas e DJs de qualidade fazem a programação.  Exercendo comunicação e jornalismo em tempo real, a Litoral é fortalecida pelo único aplicativo que permite que sua programação seja também transmitida em vídeo, através de live permanente na internet.

Onde você estiver, no Litoral Sul Catarinense, poderá sintonizar a Rádio Litoral FM, 90.9, com a certeza de que, no caso dos anunciantes, o investimento chegará aos ouvintes com 100% de qualidade e fidelidade; O jornalismo forte da Litoral atua na defesa dos interesses da gente de Tubarão e região;

Entretenimento

Sua Programação musical diferenciada e inovadora, é fruto de pesquisas exclusivas nessa área; A Rádio Litoral FM, 90.9, ao comemorar 55 anos de atividades, pratica uma comunicação moderna, marcada por entretenimento de qualidade para um público cada dia mais exigente. Temos presença forte em todas as plataformas sociais, além do suporte de um bem estruturado e completo site informativo, o Blog90.com.br;   

A Rádio Litoral e seus colaboradores têm ampla consciência da missão de constituir uma empresa de comunicação com qualidade, excelência e inovação em seus serviços. Com suas ações e sua programação diária, a Litoral procura resgatar os valores humanos e culturais das comunidades onde atua, oferecendo programação diversificada, visando a total satisfação dos clientes ouvintes.

Os esforços da Rádio Litoral, sua programação, seus anunciantes e até mesmo com o apoio de uma legião de ouvintes em todo o litoral sul catarinense, procuram concretizar ações de referência como empresa de comunicação de maior credibilidade, construindo a aceitação de toda a sua programação e buscando maior comprometimento com seu universo de parceiros, representados pelos nossos clientes e ouvintes.

Responsabilidade

Ao completar 55 anos de atividades, nós da Rádio Litoral FM, temos plenas consciência da nossa responsabilidade de procurar cada vez mais atender as aspirações de nossa imensa legião de ouvintes e internautas. Por isso nesta oportunidade queremos renovar o compromisso de continuar trabalhando em equipe, com qualidade e eficiência, no atendimento aos nossos parceiros. Nosso propósito, cada vez mais se concentra no compromisso de, como emissora de rádio, promover a integração e interação comunitária em favor da comunidade onde atuamos.

Para isso pretendemos continuar atuando com companheirismo, competência, profissionalismo, e, através da inovação permanente, buscar sempre o aprimoramento profissional.  Com o apoio de nossa comunidade de ouvintes e internautas queremos continuar atuando com ética, honestidade, respeito, lealdade e responsabilidade.

Contraditório

Respeitar as fontes de informação sem ofender a honra e a moral do cidadão envolvido em determinada notícia, praticando sempre o princípio do contraditório, garantindo voz e vez para todos. Afinal, como vimos, temos consciência do nosso papel de promover a informação e o entretenimento com a seriedade que o momento e a comunidade nacional e catarinense exigem.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *