abril 13, 2024
Flamengo entra em crise após derrota Foto Divulgação

Flamengo entra em crise após derrota

Vítor Pereira é demitido pelo Flamengo.

Treinador não resiste ao quarto título perdido; diretoria avalia Jorge Jesus e Sampaoli

O Flamengo anunciou nesta terça-feira que Vítor Pereira não é mais técnico da equipe. O treinador não resistiu à derrota do Flamengo para o Fluminense por 4 a 1, no último domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, e foi demitido do cargo. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os mais cotados para ser o novo técnico do Flamengo.

O Flamengo venceu o jogo de ida da final do Estadual por 2 a 0, mas terminou com o vice-campeonato após péssima atuação da equipe no último domingo. Este foi o quinto título que o time deixou escapar sob o comando de Vítor Pereira. O Rubro-Negro foi vice-campeão do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e de ter caído no Mundial na semifinal.

Flamengo chega a R$ 37 milhões de gastos com multas de treinadores desde 2020

Troca de treinador dificulta atuação do Flamengo na última semana da janela

Junto de VP saíram os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fabio Miguel. O clube não tem comissão técnica fixa, o que deixará o elenco a cargo do treinador Mario Jorge, do sub-20, até a contratação dos novos profissionais.

Embora a diretoria tenha manifestado que Vítor Pereira foi contratado para comandar o time por toda a temporada, a quantidade de atuações de nível abaixo do esperado em 2023 preocupou dirigentes. Nos últimos dias, uma expressão foi usada com frequência: Vítor Pereira estava “por ele”. Ou seja, vivia um momento em que centralizava decisões, ouvia pouco e as dividia somente com seus pares.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *