maio 29, 2024
Peregrinos continuam a caminho de Nova Trento Foto Rádio Litoral

Peregrinos continuam a caminho de Nova Trento


Iniciados no sábado passado a 21ª Caminhada das Santas e 8º Caminho do Sul continuam desafiando os peregrinos participantes, no trajeto até Nova Trento, berço da Madre Amábile LúciaViscintainer, hoje Santa Madre Paulina.

Este ano são 38 peregrinos que participam da caminhada, alguns deles tendo participado de todas as caminhadas anteriores. O percurso será cumprido até o próximo dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, num percurso de cerca de 200 quilômetros, de Tubarão até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento.

Aos 38 peregrinos originários de Tubarão e Imbituba, juntaram-se outros cinco, que saíram de Novo Hamburgo (RS), no último dia 14, no 8º.

Caminho do Sul. Antes da caminhada propriamente dita, os participantes encontraram-se para uma cerimônia religiosa em Imbituba, na Igreja do Paes Leme, onde orações, pedidos de graça e agradecimentos marcaram o otimismo do evento.

O grupo de peregrinos de Tubarão e Imbituba, reúne empresários, profissionais liberais e outros devotos daquela religiosa.

As peregrinações ao bairro Vígolo, onde está localizado o Santuário Santa Paulina, tiveram início em 1991, quando Santa Paulina foi beatificada, em 18 de outubro de 1991, em Florianópolis, pelo Papa João Paulo II, na ocasião de sua segunda visita ao Brasil.

Peregrinos das mais diversas cidades se dirigem ao Santuário, anualmente, por meio de caminhadas e cavalgadas. O jornalista Arilton Barreiros, um dos participantes da caminhada, lembra que desde a primeira caminhada em 2002, iniciada pelos médicos Irmoto, Volnei, Clodomir e Claudionor, nenhuma intercorrência foi registrada.

Os peregrinos, também aproveitaram os primeiros momentos da jornada, para reverenciar, in memoriam, os ex-companheiros Reginaldo Boprê, Camilo e Galileu.

No final de semana, todos foram hospedados no salão paroquial de Aratingaúba e, ontem, ficaram na Pousada Deutsches Haus, em Vargem do Cedro, depois de assistirem às celebrações no Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, em São Luiz, a cargo do Padre Auricélio.

A jornada prosseguiu até São Bonifácio, com pernoite na Pousada das Hortênsias e na terça feira seguindo até Águas Mornas; na quart feira o percurso será até Angelina; na quint feiraa, em Major Gercino; e, segundo a previsão, a chegada dar-se-á no sexta-feira, quando os peregrinos chegarão ao Santuário de Santa Paulina.

Arilton, ao lado do desembargador Júlio Knoll, realiza o trabalho de apoio aos caminhantes durante toda a jornada.

Os Peregrinos participantes da 21ª. Caminhadas das Santas e 8º Caminho do Sul:
Vilmar Martins, Beto Lima, Stener Sorato, Arilton Barreiros, Gilmar Zanini, Clemilson Nandi, Inácio Flores, Mário Leindner, Guilherme Zanini, Donato, Paulo César, Júlio, Alberto Boprê, Rodolfo, Luiz Verner, Algeu Medeiros, José Simioni, Everton Aimi, Antônio Mendes Gazola, Levi Tancredo, Pascoal Luiz Spillere, Fernando Matos, DFelipe Lopes, Remi, Rogério Pereira, Alcides Corrêa, Pedro HM, Dr. Volnei, Francimar Ghizoni Pereira, José Luiz Tancredo, Cleber (Beto Lima) e Gean Carlos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *