julho 18, 2024
Geovânia de Sá deve assumir Câmara Federal

Geovânia de Sá deve assumir Câmara Federal

A Deputada federal Geovânia de Sá, que não se reelegeu, acabou levando vantagem com escolha do futuro secretariado em SC, segundo o colunista João Paulo messer, do portal NDmais.

Primeira suplente da federação de partidos que elegeu apenas Carmen Zanotto à Câmara Federal, Geovânia de Sá comemora escalação do secretariado de Jorginho Mello.

Se o Sul ficou fora do primeiro time escalado pelo futuro governador Jorginho Mello (PL), a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) comemorou. Com a entrada da deputada federal reeleita Carmen Zanotto (Cidadania) escalada à Secretária de Estado da Saúde, abre chance para Geovânia.  Ela somou 84,454 votos e ficou na suplência de Carmen Zanotto que fez 130.138 votos.

Assim, atualmente com três deputados federais eleitos à próxima legislatura – Daniel Freitas (PL), Júlia Zanatta (PL) e Ricardo Guidi (PSD) – o Sul terá quatro deputados federais a partir de fevereiro do ano que vem.

O Sul ainda especulava a possibilidade de Jorginho Mello chamar um dos três deputados federais eleitos pelo MDB e assim abrir caminho para que o primeiro suplente da sigla Luiz Fernando Cardoso Vampiro, também assumisse, o que não ocorreu. Pelo menos neste primeiro momento.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *