abril 22, 2024
Com calor intenso e temporais, risco de alagamentos e deslizamentos continuam em SC Foto Divulgação

Com calor intenso e temporais, risco de alagamentos e deslizamentos continuam em SC

Defesa Civil fez alerta para ocorrências causadas pela chuva nas regiões que registraram estragos
A terça-feira (6) deve ser de calor, chuva e vento em Santa Catarina. A DCSC (Defesa Civil de SC) monitora as áreas atingidas pelas chuvas da última semana e considera os riscos ‘moderado’ e ‘alto’ para deslizamentos e alagamentos. Os temporais devem chegar a partir da tarde, podendo atingir todas as regiões. No Extremo-Oeste o calor pode passar dos 37ºC.
Segundo o alerta emitido pela DCSC, a combinação de calor, umidade e área de baixa pressão no litoral, trazem pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de temporais isolados. Tem riscos de temporais isolados com chuva intensa num curto intervalo de tempo, acompanhada de raios, granizo e rajadas de vento de 40 KM/H a 60 KM/H.
Nas áreas que registraram estragos durante os temporais da última semana o risco é maior para ocorrências causadas pela força da água. O amanhecer vai ser quente em todas as regiões do Estado, sendo a menor temperatura prevista para o Planalto Sul, com 14ºC.
Na quarta-feira (7) o sol deve brilhar em todas as regiões de SC, com mais intensidade para a faixa oeste. A combinação do calor com a umidade deve trazer chuvas isoladas entre a tarde e à noite. O risco é considerado baixo para ocorrências relacionadas a chuva.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *