setembro 20, 2024
Moro é acusado por denúncia de extorsão O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Moro é acusado por denúncia de extorsão

Tacla Duran, ex-advogado de empreiteira, disse na que foi alvo de extorsão por aliados do senador Sérgio Moro, em depoimento a Eduardo Appio, na Lava Jato. Juiz pediu que caso fosse ao STF e Moro contesta. Senador ainda pede que Appio seja afastado da operação até apuração de suspeição, feita pelo MPF.
Após ser acusado por Tacla Duran por extorsão, o ex-juiz e atual senador pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) pediu à Justiça para que o caso não seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF) como foi determinado pelo atual juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio.
Na segunda-feira (27), o novo juiz da Lava Jato, Appio, ouviu o depoimento de Tacla que acusou Moro de extorsão e Deltran, agora deputado, de perseguição…

O, agora senador, tem foro privilegiado e, por isso, o juiz pediu que o caso fosse encaminhado ao STF.
Após o pedido, Moro recorreu à Justiça na noite de terça-feira (28) e pediu que o caso não seja encaminhado ao Supremo.
Além disso, pediu que Appio não tome mais decisões em processos envolvendo a Lava Jato até que um pedido de suspeição feito pelo Ministério Público Federal (MPF) seja avaliado. O pedido do MPF foi protocolado no dia 15 de março deste ano, conforme petição, mas não teve movimentação processual.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *