O diretor de futebol do Intrépido, Felipe Gil, tranquilizou os torcedores colorados sobre supostas irregularidades no contrato de atletas do Hercílio Luz. O clube também deve se manifestar oficialmente em breve. “Estamos bem tranquilos em relação a isso. Estamos tomando as prevenções e as medidas cabíveis”, afirmou Gil, ao portal Infosul.
Dois dos jogadores que supostamente estariam em condições irregulares na CBF são o goleiro Matheus Aurélio e o lateral-direito Cleiton. Em contrapartida, no site da Federação Catarinense de Futebol (FCF), na aba ‘Ficha de Inscrição’, por exemplo, todos os atletas estão disponíveis. As únicas exceções são os atacantes Wellington, emprestado ao Brasil de Pelotas, e Raí, negociado com o Red Bull Bragantino.
Líder da primeira fase do Estadual com 22 pontos, o Hercílio enfrenta o Figueirense no próximo domingo, dia 19, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida de volta, no Aníbal Costa, em Tubarão, na quarta-feira, dia 22, que aconteceria às 19h, teve o horário alterado para às 20h.
O problema ocorreu porque no dia do 2 mês passado, através do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o clube fez a transição dos contratos de todos os ativos do clube para a SAF, instituída em 16 de novembro do ano passado.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp